• Equipe Allkit

Aferição e calibração de Geradores de Ozônio Medicinal


Você sabe a diferença entre aferição e calibração? A maioria das pessoas pensa que estes dois procedimentos são a mesma coisa, porém, isso não está correto.


A aferição é responsável por comparar pesos e medidas, assim, geralmente, é realizada após a fabricação, na etapa de testes finais de qualidade dos aparelhos e equipamentos de precisão. Já a calibração, é um ajuste (regulagem) ou um conjunto de procedimentos que são realizados de tempos em tempos nos equipamentos para garantir o funcionamento com precisão e de acordo com os parâmetros originais de fabricação.


Ambos os processos são fundamentais em segmentos e indústrias como petroquímica, farmacêutica e em áreas da saúde, onde o bom funcionamento dos aparelhos e equipamentos são vitais.


Aferição de Geradores de Ozônio Medicinal


Os geradores de ozônio medicinal devem ser aferidos pelo fabricante para que possam produzir, de forma correta e confiável, o ozônio nas diferentes concentrações utilizadas pelos profissionais das áreas de saúde. É o procedimento de aferição que garante que o aparelho está produzindo fielmente as concentrações marcadas no painel de controle dos geradores de ozônio medicinal.


Todos os aparelhos considerados confiáveis e com um nível superior são aferidos durante a etapa de testes de qualidade, onde, posteriormente, recebem um certificado de aferição.



Calibração dos Geradores de Ozônio Medicinal


Segundo a Declaração de Madrid, uma importante referência para a ozonioterapia mundial, especificamente no item 5.2, que diz “o equipamento gerador de ozônio deve ser calibrado e revisto periodicamente, de acordo com a recomendação do fabricante, evitando, assim, aplicações ou concentrações incorretas".


A calibração é o processo onde é realizada a regulagem para restaurar e garantir o bom funcionamento dos geradores de ozônio medicinal e, após, esta etapa, é realizada a aferição para validar que as concentrações de ozônio produzidas estão corretas e dentro do padrão.


A Oxipower é uma fabricante brasileira de Geradores de Ozônio Medicinal, tendo aparelhos indicados para diversas áreas da saúde como odontologia, enfermagem, farmácia, biomedicina, fisioterapia, veterinária e, ainda, gera óleos ozonizados. Ainda, os Geradores Profissionais Oxipower são aferidos um a um, garantindo a qualidade e a geração de ozônio nas concentrações adequadas para as diferentes aplicações da ozonioterapia. Além disso, no ato da compra, você ganha duas calibrações gratuitamente.


Ademais, a Oxipower, ainda, conta com as linhas de oxi-sanitizadores de ambientes e veículos, sanitizadores de frutas, legumes e verduras, ozonizadores multifunção e os purificadores de ar. Os aparelhos têm sua eficiência comprovada através do Laudo Virucida da Unicamp, que atestou que o ozônio gerado pelos ozonizadores Oxipower inibiu 99% das bactérias, fungos, microorganismos e partículas virais como as do coronavírus. Clique aqui e confira o laudo completo.


Para saber mais sobre os aparelhos da Oxipower entre em contato com nossa equipe ou fale com um dos nossos consultores através do whatsapp ou e-mail.

Whatsapp +55 (19) 9.9617.3944 / E-mail comercial5@allkit.com.br



30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo