“Curta Essa”: Paris utiliza ozônio para tratamento de água da cidade
top of page
  • Foto do escritorEquipe Allkit

“Curta Essa”: Paris utiliza ozônio para tratamento de água da cidade



Com certeza, você já separou uma hora da sua semana para assistir algo na Netflix. Recentemente, assisti a série documental Curta Essa com Zac Efron", uma produção que possui 8 episódios em sua primeira temporada, com duração média de 35 minutos por capítulo.

A série exibe várias viagens com Zac e Darin Olien, um especialista em bem-estar, onde passam diversos países como Islândia, França, Costa Rica, Sardenha, Peru, Porto Rico, Inglaterra e Peru, sempre com o objetivo de mostrar novas ações sustentáveis e saudáveis no mundo afora.

No segundo episódio, Zac e Darin vão até o coração da França, em Paris, para conhecer e obter mais informações sobre o sistema de tratamento de água e abastecimento hídrico da cidade. A empresa pública EAU de Paris, responsável por todo o processo, utiliza ozônio para sanitizar e garantir, de forma gratuita, uma água de alto padrão de qualidade nas fontes públicas de Paris.

Desde 2010, o EAU de Paris cuida e eleva a qualidade e segurança no consumo de água no local. Dentro da Usina de Água Joinville Le Pont, Zac e Darin aprendem os processos da água, como:

1. A água que vem direto do rio principal de Paris;

2. Passa por uma triagem que filtra grandes itens na fonte do rio;



3. Depois segue para o processo de clarificação, onde a água passa por uma espécie de filtro de areia, que remove todas as partículas visíveis;

4. Em seguida, a água segue direto para tanques, onde são realizado testes para 300 mil contaminantes na água (um método que garante que a água fique dentro de um rigoroso padrão de qualidade);

5. Após os testes, a água passa para a etapa de polimento, onde a água fica estocada em tanques que injetam ozônio na água. O ozônio é um poderoso oxidante e germicida natural, sendo extremamente eficaz contra bactérias, vírus ou microrganismos. A ozonização de água é um método mais eficiente que o cloro.





6. Depois do tratamento com ozônio, a água é exposta a um tratamento com raios UV, um método sem química, que através dos raios UV, penetram os patógenos prejudiciais na água, destruindo microrganismos perigosos em seu núcleo genético.

Além disso, para a praticidade e bem-estar da população local de Paris e dos estrangeiros, a EUA de Paris criou um aplicativo gratuito, que ajuda a todos a encontrarem os pontos de água mais próximos da localização em que se encontram.

Você também pode sanitizar a água para uso doméstico através de Geradores de Água Ozonizada. A Oxipower possui a linha de Ozonizadores Multifunção, aparelhos ideais para realizarem todas as aplicações possíveis do ozônio, seja no ar ou na água, dentro de ambientes domésticos.

Ademais, os Ozonizadores Oxipower tem eficácia atestada pelo Laudo Virucida UNICAMP, que comprovou que o ozônio gerado pelos aparelhos inibiram 99% das bactérias, vírus e microorganismos, inclusive, partículas virais do coronavírus. Clique aqui, você pode ver o laudo completo.


Para ter mais informações, entre em contato com a Oxipower através do e-mail e whatsapp: comercial4@allkit.com.br / (19) 9.9617.3944.


*Este artigo é uma reprodução da publicação realizada por Stach Marcelo, como artigo, no Linkedin.


421 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page