• Equipe Allkit

Eliminação de Agrotóxicos com Ozônio

Atualizado: Abr 9


Não é um achismo, mas, sim, um fato que a agricultura do Brasil faz uso excessivo de agrotóxicos. Pesquisas, como a realizada pela IARC (Agência Internacional de Pesquisa em Câncer), em março de 2015, já apontam que, apesar de ilegal, estes produtos são comumente utilizados no cultivo de frutas, verduras e legumes, o que gera um alto nível de preocupação nos consumidores.


A pesquisa citada acima foi realizada em 11 países, incluindo o Brasil, e mostrou que inseticidas como Malationa e Diazinona são amplamente utilizados nesses locais e grandes causadores de câncer nos humanos.


Dados como os da pesquisa da IARC só enfatizam que a presença de resíduos de agrotóxicos nos alimentos, mesmo em doses baixas, pode ser uma causadora de doenças e problemas de saúde como irritação de pele, coceira, vômitos, e, dependendo do nível de exposição, também gera casos mais graves como infertilidade, impotência, abortos, malformações, neurotoxicidade, desregulação hormonal e câncer.


Ainda, segundo a ANVISA, 7 em cada 10 alimentos plantados e consumidos in natura no Brasil possuem resíduos de agrotóxicos. Veja, abaixo, alguns exemplos de alimentos com grande concentração de agrotóxicos.



Felizmente, já existem estratégias para remoção ou redução de resíduos de agrotóxicos que permanecem nos alimentos, após a colheita, como por exemplo, a sanitização com água ozonizada.


A sanitização de alimentos como frutas, verduras e legumes através de água ozonizada é altamente eficaz, afinal, a água ozonizada é mais potente que o cloro ou outros produtos químicos. Além disso, a sanitização através da água ozonizada tem várias vantagens perante a sanitização convencional, como:


  • Não ter gastos com produtos químicos

  • Dispensa enxágue acelerando o processo

  • Aumenta a durabilidade dos alimentos

  • E, ainda, é uma solução ecologicamente correta



Além de exterminar micro-organismos das frutas, legumes e verduras, a sanitização com água ozonizada, ainda, diminui a ação dos agrotóxicos nos alimentos sem prejudicar aspectos como sabor.


Visando solucionar os problemas citados, desenvolvemos a Linha de Sanitizadores de Alimentos Oxipower, que são equipamentos específicos para realizar a sanitização de frutas, verduras, legumes, carnes bovinas, suínas, de aves e utensílios de cozinha através da imersão em água ozonizada por poucos minutos.


Os sanitizadores de alimentos Oxipower funcionam a base de ozônio, que é produzido a partir do oxigênio do ar ambiente, através do “Efeito Corona” e a tecnologia Oxipower utiliza módulos com eletrodo de titânio e célula de quartzo. Além disso, a sanitização com o ozônio aumenta sensivelmente a vida útil dos alimentos.


A Oxipower possui, também, a linha Oxi-Sanitizadores de Ambientes e Veículos, que têm a eficácia atestada através do Laudo Virucida Unicamp, que comprova que o ozônio gerado pelos aparelhos inibe 99% das bactérias, fungos, microorganismos e partículas virais do coronavírus. Veja o laudo clicando aqui.


Tenha mais saúde eliminando micro-organismos, bactérias e reduzindo os agrotóxicos dos seus alimentos. Entre em contato com nossa equipe, fale com um dos nossos consultores e entregue mais satisfação para seus consumidores.


Whatsapp: (19) 9.9617.3944 / E-mail: comercial5@allkit.com.br



68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo