O ozônio produzido na Natureza
top of page
  • Foto do escritorEquipe Allkit

O ozônio produzido na Natureza


Você sabia que a natureza produz ozônio? Sim! A produção ocorre de forma natural, sendo possível de duas maneiras: através dos raios ou com o sol.



  • Raios (fenômeno chamado de Efeito Corona ou Descarga Corona): Os raios passam pelo ar atmosférico e produzem o ozônio a partir do oxigênio natural.



  • Sol (luz UV - Ultravioleta): O oxigênio, na presença de luz UV (radiação ultravioleta de comprimento de onda com 185 nanômetros - NM) produz ozônio naturalmente.

Ambos os dois métodos são fenômenos naturais e formam ozônio através da quebra das moléculas de oxigênio.

Há anos, a Oxipower estuda e realiza experimentos práticos com diferentes tecnologias para a produção de ozônio através dos mesmos métodos da natureza, mas, em uma escala muito menor. Nos últimos anos, a empresa vem utilizando sistemas eletrônicos para produzir o ozônio através da descarga elétrica, o chamado “Efeito Corona”, ou seja, exatamente como ocorre com os raios da natureza.

Este processo transforma moléculas de oxigênio (O²) em moléculas de ozônio (O³) através da adição de um átomo. A tecnologia Oxipower utiliza módulos com eletrodo de titânio e célula de quartzo, resultando num nível superior de qualidade e pureza, adequado para o uso medicinal.


O “efeito corona” é utilizado nos Geradores de Ozônio Medicinais, indicados para diversas áreas de saúde. A ozonioterapia é regulamentada em diversos conselhos de classes profissionais dessas áreas da saúde. Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, farmacêuticos, biomédicos e veterinários podem atuar na ozonioterapia, conforme a regulamentação do respectivo conselho de classe.


Além dos aparelhos da linha de saúde, os ozonizadores Oxipower das linhas de oxi-sanitizadores de ambientes e veículos, sanitizadores de frutas, legumes e verduras (alimentos) e nos purificadores de ar, também utilizam o mesmo método.



Gerador de Ozônio Medicinal

*Gerador de Ozônio Medicinal




Oxi-Sanitizador de Ambientes e Veículos


*Oxi-Sanitizador de Ambientes e Veículos



Fora os ozonizadores, trabalhamos, também, com a tecnologia de lâmpadas UV, que são utilizadas na desinfecção de ambientes após replicar os efeitos do sol e produzirem ozônio.

*Totem de Desinfecção de Ambientes UV - desenvolvido para a F-Light UV


Ademais, os aparelhos Oxipower tem eficácia atestada pelo Laudo Virucida UNICAMP, que comprovou que o ozônio gerado pelos aparelhos inibem 99% das bactérias, vírus e microorganismos, inclusive, partículas virais do coronavírus. Clique aqui, você pode ver o laudo completo.


Para ter mais informações, entre em contato com a Oxipower através do e-mail e whatsapp: comercial4@allkit.com.br / (19) 9.9617.3944.


104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page