O uso e os benefícios do ozônio na Odontologia
top of page
  • Vinícius Affonso

O uso e os benefícios do ozônio na Odontologia

Atualizado: 22 de ago. de 2022


Existe um longo caminho, onde são realizados testes e pesquisas para verificar a eficácia, efeitos e riscos das novas técnicas e substâncias, até que estas possam ser aplicadas em pacientes de forma segura e responsável, tanto na medicina, quanto na odontologia.

A utilização do ozônio na odontologia teve suas primeiras publicações no ano de 1934, através do nome do cirurgião-dentista Edward Fisch, sendo a ozonioterapia, hoje, uma técnica altamente difundida e utilizada na odontologia, sendo, inclusive, reconhecida pelo Conselho Federal de Odontologia, desde 2015, podendo ser ministrada por qualquer dentista com a devida qualificação e habilitação na área.

A ozonioterapia, método que utiliza uma mistura gasosa de ozônio e oxigênio para fins terapêuticos, tem se provado bastante eficiente na odontologia pois estimula o sistema imunológico, melhora a circulação sanguínea e acelera a recuperação de tecidos, e, assim, o ozônio consolidou seu uso na odontologia em casos como:

  • Combate às infecções relacionadas aos problemas de canal;

  • Tratamentos contra infecções ou inflamações;

  • Eliminação de fungos que, normalmente, aderem às dentaduras ou próteses;

  • Combate aos microrganismos que causam a cárie dentária;

  • Aceleração do processo de reparo tecidual após cirurgias;

  • Tratamento complementar à doenças periodontais;

  • Auxílio no tratamento de necrose ao osso maxilar;

Visando ajudar odontologistas e dentistas a realizarem tratamentos de qualidade, eficientes e seguros, a Oxipower possui o Gerador de Ozônio Medicinal, um aparelho perfeito para o uso de tratamentos odontológicos.

O Gerador de Ozônio Profissional Oxipower é o único aparelho 4 em 1:

  1. gerador de ozônio medicinal;

  2. faz água ozonizada;

  3. produz óleo ozonizado;

  4. ideal para oxi-sanitização de ambientes.

Além disso, a tecnologia e equipamentos da Oxipower tiveram sua eficácia atestada através do Laudo Virucida da UNICAMP, que comprovou que o ozônio gerado pelos aparelhos inibiram 99% dos vírus, microorganismos e bactérias, inclusive, partículas virais do coronavírus. Clique aqui e confira o laudo completo.

Proporcione tratamentos odontológicos eficientes, saudáveis e seguros aos seus pacientes. Fale com nossa equipe através dos contatos abaixo.


Whatsapp +55 (19) 9.9617.3944 / E-mail comercial5@allkit.com.br.


53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page