Oxi-Sanitização de Ambientes Educacionais
top of page
  • Foto do escritorEquipe Allkit

Oxi-Sanitização de Ambientes Educacionais


Atualmente, escolas e instituições educacionais têm o desafio de minimizar as possibilidades de contaminação do Coronavírus em seus ambientes e salas de aulas.


Apesar de já existirem milhões de alunos no país assistindo aulas remotas, a educação brasileira ainda tem dificuldades em adaptar-se a esse formato. Muitas vezes, alunos, pais e professores não possuem acesso à estrutura ou equipamentos como computadores, tablets, celulares ou internet de qualidade para realizarem as tarefas em formato digital.


Além disso, a Abepar (Associação Brasileira de Escolas Particulares) realizou uma pesquisa, em 2020, que indicou que 43% das instituições educacionais entrevistadas ainda possibilitam aulas presenciais e 32% já adotaram um modelo híbrido, alternando as aulas presenciais com aulas remotas, porém, nenhuma declarou que pretende adotar aulas 100% remotas.


Diante das circunstâncias, além das medidas de segurança já indicadas, escolas e instituições educacionais vêm utilizando oxi-sanitizadores de ambientes, mais conhecidos como ozonizadores, para auxiliar na desinfecção de ambientes, proporcionando um ambiente mais seguro para alunos, professores e colaboradores.


O ozônio é um poderoso oxidante e germicida natural que realiza, entre outras funções, a sanitização do ambiente. Além disso, o ozônio tem a capacidade de eliminar fungos, vírus, bactérias, e, dependendo do aparelho, até mesmo o coronavírus.

No caso dos Oxi-Sanitizadores da Oxipower, os aparelhos têm a eficácia atestada através do Laudo Virucida Unicamp, que comprova que o ozônio gerado pelos aparelhos inibe 99% das bactérias, vírus, fungos, mofos e partículas virais do coronavírus. Veja o laudo completo clicando aqui.


Quer saber mais sobre a ação do ozônio na higienização de ambientes e como aplicá-lo em sua escola ou instituição educacional? Entre em contato com nossa equipe, fale com um dos nossos consultores e entregue mais satisfação para seus consumidores.


Whatsapp: (19) 9.9617.3944 / E-mail: comercial5@allkit.com.br


50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page