Ozonioterapia na Veterinária
top of page
  • Foto do escritorEquipe Allkit

Ozonioterapia na Veterinária



A ozonioterapia é uma prática terapêutica eficiente, que já é utilizada em diferentes países da Europa, como Alemanha, Espanha e Suíça, tanto na medicina convencional como na medicina veterinária.

O ozônio tem propriedades medicinais, como uma ação anti-inflamatória e asséptica, além de melhorar a oxigenação e circulação dos tecidos, assim, a ozonioterapia pode ser utilizada tanto como uma única forma de tratamento, como associada a outros tratamentos convencionais.

No campo veterinário, em diversos casos, a ozonioterapia pode ser a solução na cura dos animais e pets doentes, já tendo sua abrangência reconhecida em tratamentos como:

  • Hérnia de disco;

  • Lombalgias;

  • Dermatopatias;

  • Inflamações;

  • Infecções virais e bacterianas;

Além disso, a ozonioterapia é uma técnica que possui uma grande variedade de aplicações, cada uma dependendo dos objetivos e contexto, sendo a intravenosa, intramuscular, intra-articular, subcutânea, insuflação retal e com água ozonizada as aplicações mais conhecidas no campo medicinal veterinário.

Em geral, a ozonioterapia é um tratamento já utilizado na veterinária em casos em que os animais sofriam problemas com artrite e desgaste das patelas, mas, com poucas sessões, já apresentaram melhoras ou, até mesmo, foram curados.

Para que veterinários consigam proporcionar tratamentos de ozonioterapia aos pets, já existem aparelhos específicos para o uso veterinário, como o Gerador de Ozônio Medicinal Oxipower, que permite que o veterinário realize o procedimento com o ozônio de forma eficaz e segura.


A linha de Gerador de Ozônio Medicinal Oxipower também faz oxi-sanitização de ambientes e têm sua eficácia atestada através do Laudo Virucida Unicamp, que comprovou que o ozônio gerado inibe 99% das bactérias, fungos, microorganismos e partículas virais do coronavírus. Veja o laudo clicando aqui.


Fale com nossa equipe ou com um dos nossos consultores, tenha mais detalhes e ofereça tratamento eficaz com ozônio aos seus pacientes.


Whatsapp: (19) 9.9617.3944 / E-mail: comercial5@allkit.com.br


213 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page